“COTEC lança Estatuto Inovadora” | Artigo na EXAME

Candidaturas à distinção, a ser atribuída anualmente, decorrem até ao próximo dia 5 de março. Selo de reputação dará condições vantajosas de financiamento junto do sector financeiro.

COTEC Portugal anunciou esta quinta-feira, 28 de janeiro, a criação de um novo estatuto a atribuir a empresas que traduzam em crescimento rentável e robustez financeira o seu potencial de inovação.

O Estatuto Inovadora COTEC, que funcionará como um selo de reputação e prestígio para as empresas que vierem a detê-lo, permitirá obter financiamento em condições vantajosas junto do sector financeiro, além de melhorar a eficiência na gestão do risco de crédito da banca.

Para serem candidatas a este estatuto, as empresas, sociedades comerciais com contabilidade organizada com sede em Portugal, com pelo menos três exercícios de atividade (excluindo SGPS) têm de apresentar um elevado nível de desempenho e de solidez financeira cumprindo cumulativamente vários critérios, além de obter uma pontuação superior a 50 no Score Empresa Inovadora COTEC.

O estatuto é atribuído por uma comissão de acompanhamento que funciona junto da COTEC mediante candidatura, a apresentar neste link até ao final do próximo dia 5 de março. O selo tem uma validade de um ano e pode ser renovado findo esse termo. Anualmente será publicada a lista das empresas distinguidas.

A parceria com o sector financeiro inclui, no arranque da iniciativa, a Caixa Geral de Depósitos, o Millennium BCP, o Santander, o Bankinter, o BPI e o Banco Português de Fomento. O INPI, a DGEEC e o Banco Europeu de Investimento também estão entre as instituições que colaboram nesta iniciativa.

Consulte o artigo publicado na EXAME.

Relacionados