As empresas não devem ter medo da inovação no financiamento

O mercado de capitais português funciona, e as empresas não devem ter medo de o utilizar em todo o seu potencial.

O mercado de capitais deve ser um aliado das empresas que têm estratégias de crescimento ambiciosas e transformadoras. Esta ideia foi deixada por João Manso Neto, Francisco Pedro Balsemão e António Rodrigues, líderes dos grupos GreenVolt, Impresa e Casais na conversa com Jorge Portugal que abriu a segunda etapa do roteiro para o financiamento em mercado realizada na Academia das Ciências em Lisboa.

Os gestores partilharam a experiência e aprendizagens dos seus grupos enquanto emitentes, sublinhando a apetência dos investidores para empresas com estratégias de crescimento robustas e de criação de valor. A utilização de instrumentos de mercado introduz inovação financeira que permite a diversificação nas fontes de financiamento e a mitigação do risco da empresa. O mercado de capitais português funciona, afirmam os gestores, e as empresas não devem ter medo de o utilizar em todo o seu potencial.

O Roteiro para o financiamento em Mercado é uma iniciativa da Comissão de Mercado e Valores Mobiliários à qual a COTEC se associou como parceira.

Relacionados