Prémio Portugal País de Excelência em Engenharia

O Prémio “Portugal, País de Excelência em Engenharia”, promovido pela COTEC em parceria com o Ministério da Educação e a Ordem dos Engenheiros, destina-se a premiar actividades de âmbito escolar, desenvolvidas por alunos e professores, durante o ano lectivo escolar.

O Prémio, e o correspondente Concurso, têm por objectivo promover o espírito científico, a iniciativa e trabalho de equipa, a aprendizagem e ensino experimental, e as actividade de aplicação de Ciência e Engenharia junto dos alunos do terceiro ciclo do ensino básico – 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade –, reconhecendo Alunos ou Grupos de Alunos, Professores ou Grupos de Professores e Escolas ou Agrupamentos Escolares pelas actividades desenvolvidas em aulas experimentais – e /ou de laboratório – a que são equiparáveis actividades realizadas noutros espaços de ensino e aprendizagem como Clubes de Ciência, Clubes de Robótica, e outros da mesma natureza.

O âmbito do Concurso é nacional, aberto a todas as Escolas públicas e privadas, e a todos os seus Alunos e Professores. Os três projectos distinguidos em cada uma das duas categorias (Alunos e Escolas) serão premiados com impressoras 3D, kits de programação e computadores. O professor que acompanhe o projecto premiado com o 1.º lugar na categoria Alunos será reconhecido com a Distinção Bondalti.

PARCEIROS E PATROCINADORES

VENCEDORES 2.ª EDIÇÃO

VENCEDORES 1.ª EDIÇÃO

Consulte a Lista dos vencedores da 1.ª edição do Prémio “Portugal, País de Excelência em Engenharia”.

Poderá consultar os seguintes documentos: