Em todos os setores da indústria transformadora há uma mudança fundamental do modelo de fabricação tradicional para a produção de serviços funcionais. Esta mudança é a resposta à pressão sobre os recursos ambientais e à produção de volumes elevados de resíduos decorrentes de mercados de consumo de massa. Assente na exploração da ciência, conhecimento e tecnologia como motores, a ‘Economia de Desempenho’ (Performance Economy) foca a sua atenção na conceção de serviços digitais para a inovação cujo resultado é um desempenho superior decorrente da combinação de matérias primas avançadas, produtos, sistemas e soluções “inteligentes”.
Com organização conjunta COTEC Portugal e Green Project Awards, promotores do Prémio GPA – COTEC Indústria 4.0, a Conferência ‘RE-DESIGN FOR PERFORMANCE’ pretende ter impacto na transição do modelo industrial clássico para uma ‘Economia de Desempenho’, com foco em casos ilustrados pela prática de empresas e de especialistas.
A realizar no próximo dia 28 de junho, no auditório do Edifício Porto Inova, a conferência terá como audiência Gestores, Empresários, Empreendedores, Académicos e Investigadores, que terão a oportunidade de conhecer casos de inovação através da aplicação de materiais avançados, plataformas digitais, sufficiency solutions e product as a service, marketing, estratégias centrais para a inovação dos modelos de negócio na ‘Economia de Desempenho’. Será ainda entregue pela Secretária de Estado da Indústria o prémio de design automóvel promovido pela ERT/SIMOLDES.
Para mais informações por favor visite https://www.redesign4perf.org.
Inscrições com Maria João Rodrigues, por e-mail para eventos@cotec.pt – 930 613 883. Os lugares são limitados.