Inaugurada em 1962 no Concelho de Sintra, a fábrica da Tabaqueira é hoje um dos principais centros de produção da Philip Morris International na União Europeia, empregando cerca de 700 trabalhadores. Somos a maior empresa tabaqueira em Portugal, uma das maiores empresas do país e ainda uma das dez principais empresas exportadoras nacionais, produzindo para mais de 30 países.
A fábrica de Albarraque produz cigarros para o mercado doméstico e para exportação e ainda os chamados semi-produtos de tabaco, exclusivamente destinados a exportação para outras afiliadas da PMI que não possuem uma unidade de produção tão completa.
O contínuo investimento na fábrica, a aplicação das metodologias de melhoria contínua e o nosso empenho em alcançar sempre resultados de excelência têm sido cruciais para aumentar a competitividade, a capacidade de produção, a produtividade e a qualidade de manufatura dos nossos produtos fundamentais para o nosso posicionamento no mercado.
Recentemente, a Tabaqueira enquanto afiliada da PMI tem expressado publicamente, e de forma aberta, a decisão de estabelecer um novo rumo na história da companhia. Neste contexto, iniciou em Portugal, de forma bastante pioneira a nível mundial, a comercialização de uma forma de consumo de tabaco totalmente inovadora, sem combustão, com um significativo potencial de redução de risco. Estamos comprometidos com o desenvolvimento de uma variedade de produtos sem combustão, menos nocivos, que assentes em evidência científica acreditamos serem uma melhor escolha para os fumadores. É isso que significa “construir um futuro livre de fumo” – e é aí que reside a base da nossa transformação enquanto empresa.
É a maior mudança na nossa história e julgamos ser o caminho certo a seguir. A nossa visão é oferecer aos fumadores adultos uma melhor opção. A nossa prioridade é clara: mudar centenas de milhões de fumadores adultos para alternativas menos nocivas em vez de continuarem a fumar, com a maior brevidade possível e por forma contribuirmos para um futuro mais sustentável.