Uma empresa portuguesa criada de pai para filho.
A história da Airfree começou com a preocupação de um pai com o seu filho, que sofria de frequentes crises alérgicas causadas pelos microrganismos dos ambientes internos. Com vários anos de experiência na criação de produtos, Carlos Matias desenvolveu uma solução inovadora com enormes benefícios para a saúde do filho, ao eliminar os alérgenos responsáveis pelas alergias respiratórias.
Assim nasceu a tecnologia TSS (Sistema de Esterilização Termo-dinâmica), que, inspirada no processo de esterilização da água por fervura, utiliza o calor para purificar o ar, de forma silenciosa e sem a utilização de filtros, eliminando microrganismos tais como vírus, bactérias, fungos e pólen, entre outos.
Após testes bem-sucedidos em diversos laboratórios europeus, iniciou-se a produção do aparelho em grande escala, para que mais famílias no mundo pudessem desfrutar dos benefícios deste conceito simples e eficaz. Em 2005 a Airfree lançou os seus primeiros produtos no mercado – os purificadores de ar da linha P, com premiado e moderno.
Desde então a Airfree cresceu em todo o mundo, fabricando em Portugal diversos modelos de purificadores, não só para uso doméstico, mas também para o segmento comercial e industrial. Atualmente, os produtos são exportados para mais de 60 países distribuídos pelos cinco continentes, melhorando a qualidade do ar em lares, hospitais, escolas, hotéis, museus e edifícios históricos, como a Torre do Tombo (em Portugal).
Aliamos a melhor tecnologia ao design.
A tecnologia Airfree aplica o mesmo conceito de ferver água, usando o calor para destruir microrganismos e alcançando assim 99,99% de eficiência de esterilização nas saídas de ar do Airfree. A tecnologia termodinâmica TSS destrói silenciosamente bactérias, vírus, fungos, alérgenos orgânicos e todos os microrganismos transportados pelo ar a temperaturas de 200 ° C, num aparelho que não necessita de filtro.