Grupo TMG

Tipologia de empresa: MidCap (Volume de Negócios < 250M€)
Sector de actividade: Automóvel; Indústria do Vinho; Têxtil
Distrito: Braga

O Grupo TMG com mais de 80 anos de experiência tem traçado o seu caminho pela filosofia do seu fundador “Tecnologia e Qualidade de mãos dadas”. A sua longa história corporativa assenta numa estratégia de crescimento sustentado e competitivo, suportado por uma forte cultura de inovação, aposta em soluções diferenciadoras e sofisticação tecnológica.

A estratégia do grupo TMG está alicerçada numa cultura centrada nos laços fortes e duradouros que mantém com os seus parceiros e num modelo de gestão totalmente profissionalizado apoiado numa equipa de 1400 colaboradores, ágil e empenhada, para acompanhar as dinâmicas e os desafios de um mundo em constante mudança.

O grupo TMG comprometido desde a sua origem com os desafios de desenvolvimento sustentável promove nas sua prática de gestão os princípios da United Nations Global Compact e nos objetivos da Agenda 2030, mantendo como premissa indispensável uma relação de responsabilidade ética entre o grupo, as pessoas, a comunidade e o ambiente.

Com uma posição de grande relevo no mercado mundial do têxtil e do automóvel, o Grupo TMG apresenta-se como uma das marcas mais reconhecidas em Portugal e no mundo. Exporta para mais de 40 mercados e gere um amplo portfólio de negócios. Para além da indústria têxtil e automóvel, diversificou os negócios nas áreas do retalho têxtil, da operação privada de helicópteros, da produção de vinhos, e da produção de energia hídrica e de cogeração.

Fiel ao compromisso com a qualidade e ao crescimento sustentável enraizados na visão do fundador, o Grupo TMG orgulha-se de ser pioneiro na obtenção das certificações EN ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, OKÖ-TEX, GOTS, NP 4397, NP 4457, IATF 16949 e ISO/IEC 17025.

A partir de Portugal para o mundo, e mantendo o seu cunho familiar, o Grupo TMG continua assente no espírito visionário e empreendedor do seu fundador, Manuel Gonçalves, que contagia e alimenta o entusiasmo das gerações mais novas e reforça o seu posicionamento de liderança em termos da competitividade responsável.