TÊXTIL MANUEL GONÇALVES, SA

Tipologia de empresa: MidCap (Volume de Negócios < 250M€)
Sector de actividade: Têxtil
Distrito: Braga

Fundada em 1937, sob a designação de Fábrica da Fiação e Tecidos do Vale de Manuel Gonçalves e transformada em Sociedade Anónima em 1965, a Têxtil Manuel Gonçalves SA é o grupo têxtil que assume a liderança do mercado nacional.

Nos nossos dias, a TMG abrange toda a fileira têxtil, desde a fiação até à distribuição, passando pela tricotagem, ultimação e confecção. Ocupa, actualmente, uma área total de 475.517 m2 com uma área construída de 221.814 m2.

Fruto de um processo de reestruturação, em 2006 o Grupo TMG aparece reorganizado em áreas estratégicas de negócio que, embora independentes, procuram criar sinergias, aumentando a eficiência e a competitividade. Em resultado de uma estratégia de diversificação iniciada em 1985, o Grupo TMG possui, ainda, outros negócios e detém participações significativas noutras actividades.

O Grupo TMG é constituído por:

TMG Yarns
Detém uma longa tradição na produção e comercialização de fios de algodão e misturas, procurando, através de processos constantes de melhoria contínua, a excelência na qualidade e serviço.

TMG Fabrics
Pretende ser o fornecedor europeu líder em tecidos de fibras naturais para camisaria e vestuário exterior, com padrões e acabamentos inovadores.

TMG Decor
Dedica-se ao fornecimento de tecidos para estofos e decoração, usando fibras naturais e acabamentos únicos.

TMG Finishing
É uma das maiores unidades industriais de acabamentos da Europa, completando o ciclo produtivo dos tecidos e malhas através de uma proposta competitiva, diferenciadora e inovadora.

TMG Fasttrack

TMG Automotive
Actua na indústria de tecidos plastificados e outros revestimentos para a indústria automóvel.