“Pequeno à escala europeia, mas com alma gigante”

Cinquenta Associados da COTEC visitam o Porto de Leixões, em Matosinhos.

A promessa de dia chuvoso não desmobilizou o grupo de cinquenta associados da COTEC, que respondeu ao convite do Presidente da Administração do Porto de Leixões, Nuno Araújo. Numa visita que mobilizou muitas outras entidades ligadas à gestão do porto, foi possível conhecer no terreno as actividades ‘core’ da infraestrutura, e como se está a preparar para responder aos desafios de competitividade da indústria portuguesa, com oferta de serviço mais rápido, eficiente e sustentável.

A fluidez, rapidez e agilidade de operações são a “alma” do Porto de Leixões, vantagens comparativas face a outros Portos de dimensões muito superiores. “Somos um porto pequeno e por isso temos que ser mais eficientes, mais céleres e mais sustentáveis que os outros a movimentar mercadoria”, afirma categoricamente o seu Presidente.

No final da visita, o grupo da COTEC partilhou o orgulho da identidade do Porto de Leixões. O colossal guindaste TITAN, recuperado e renascido em 2021, é o símbolo de uma nova era para o Porto, para as indústrias exportadoras e para a economia do País.

Relacionados