Candidaturas ao PRÉMIO PRODUTO INOVAÇÃO COTEC 2018

Estão abertas as candidaturas ao PRÉMIO PRODUTO INOVAÇÃO COTEC 2018, iniciativa promovida pela COTEC Portugal que teve a primeira edição em 2008.

“Ao longo dos anos, este prémio tem dado a conhecer casos de sucesso em que a abordagem sistemática de processos de inovação permite transformar conhecimento em produtos ou serviços com grande aceitação pelos clientes e, por isso, é importante que as empresas possam conhecê-los, estudá-los e inspirarem-se no seu exemplo,” afirma Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC.

Podem candidatar-se ao PRÉMIO PRODUTO INOVAÇÃO empresas nacionais ou estrangeiras a operar em Portugal, em qualquer setor da atividade económica.

O PRÉMIO PRODUTO INOVAÇÃO teve como vencedores das edições anteriores produtos de empresas de diferentes setores como:

– a Pluma, a garrafa de gás leve e ergonómica, inteiramente reciclável, da Galp Energia;

– o All-on-4™, família de produtos que permite a reabilitação dentária total em poucas horas, da Malo Clinic;

– o CorkSorb, gama de absorventes produzidos a partir de cortiça para utilização em derrames de óleos e hidrocarbonetos, especialmente apta para derrames em ambientes marítimos, da Corticeira Amorim;

– a VORTALnext, uma plataforma eletrónica de compras criada para simplificar e agilizar todo o processo contratual, da VORTAL – Comércio Electrónico, Consultadoria e Multimédia, SA;

– a WOCK®, linha de calçado profissional, da PROCALÇADO;

– o Sensor Connect, gama de esquentadores termostáticos com conetividade Bluetooth que permite gerir o equipamento à distância, da Bosch Termotecnologia;

– e o PVU, um material híbrido de tecido plastificado para utilização em interiores automóveis, com propriedades melhoradas, da TMG Automotive.

A entrega do Prémio vai decorrer no Encontro Nacional de Inovação COTEC, a 22 de maio, na presença do Presidente da República.

Os processos de candidatura deverão ser submetidos online, através do website www.cotec.pt/produtoinovacao, até ao dia 1 de maio.

Relacionados