Conheça as Empresas Distinguidas com o Estatuto Inovadora COTEC

Fruto de uma parceria abrangente com o sector financeiro, o Estatuto Inovadora COTEC traz novas vantagens para as empresas que concretizem o seu potencial de inovação em crescimento rentável e robustez financeira.

Trata-se de um rating que avalia a inovação das empresas e mede a tradução desse investimento em crescimento e rentabilidade. O “Estatuto Inovadora” pretende ser mais uma fonte de informação de empresas inovadoras, tornar mais eficiente a avaliação do risco de crédito e assegurar vantagens na relação das empresas com o sector financeiro através de melhores condições de financiamento.

A avaliação das empresas tem em conta métricas utilizadas pelas instituições financeiras para avaliar a robustez da tesouraria e a capacidade de gestão das empresas, entre os quais volume de negócios, VAB ou exportações, e referenciais de inovação, como a intensidade de investigação e desenvolvimento (I&D) e propriedade intelectual.

Na sua 1.ª edição, o Estatuto Inovadora COTEC distinguiu 574 empresas, as quais podem ser consultadas no website da iniciativa. A distinção tem a validade de um ano.

Para mais informações sobre o estatuto.
Para assistir à sessão digital de apresentação do Estatuto Inovadora COTEC.

Para o esclarecimento de qualquer questão queira enviar um e-mail para:  inovadora@cotec.pt

Relacionados