A Fundação Amélia de Mello e a COTEC Portugal vão apoiar projectos de investigação científica no domínio da inovação tecnológica, mobilidade e indústria.
Quem pode concorrer
Esta iniciativa tem como destinatários investigadores, com ou sem afiliação a empresas, instituições académicas ou Administração Pública, podendo o trabalho ser realizado de forma independente.
Os candidatos poderão deter o grau académico de licenciado, mestre ou doutor. No caso de não deter o grau de doutor, o projecto deverá ser supervisionado por um orientador científico, que detenha o grau académico de doutor.
Projectos elegíveis
São considerados elegíveis, projectos não iniciados no momento da candidatura e orientados para problemas práticos e empresariais, sendo necessária uma manifestação de apoio e compromisso por parte de uma ou várias entidades empresariais aos propósitos do projecto.
Processo de avaliação e candidaturas
As candidaturas poderão ser propostas a nível individual e deverão incluir a nomeação de um orientador científico (no caso do candidato não deter o grau académico de doutor) e a identificação da entidade empresarial que irá apoiar o projecto.
O período de candidaturas à 3.ª edição, está aberto até 12 de Maio de 2023.
Vencedores das outras Edições
Conheça o projecto vencedor da 1.ª Edição.
Conheça o projecto vencedor da 2.ª Edição
Mais informações
Consulte o regulamento 3.ª Edição
Consulte as Questões Frequentes (FAQ)
Esclarecimentos através do email bolsa@cotec.pt