António Rios Amorim lidera a nova Direcção da COTEC Portugal

Presidente da Corticeira Amorim é o novo Presidente da Direcção da associação empresarial para o triénio de 2022 a 2025


Foram eleitos os novos Órgãos Sociais para o triénio de 2022 a 2025 na Assembleia Geral da COTEC Portugal, que se realizou ontem à tarde na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

Foi reconduzido, na Presidência da Mesa da Assembleia Geral, Vasco de Mello, Presidente do Conselho de Administração da Brisa Auto-Estradas de Portugal, António Portela, CEO da BIAL é o novo Presidente do Conselho Geral e Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, será o Presidente do Conselho Consultivo. O Conselho Fiscal será presidido por Pedro Caeiro, Director Comercial do Millennium BCP.

Cessou funções Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive, que se manterá na Direcção da Associação, assim como Manuela Tavares de Sousa, Presidente da Imperial, a quem se juntaram os gestores José Rui Marcelino, CEO da Almadesign e António Redondo, CEO da Navigator.

No encerramento, o Presidente da República e Presidente Honorário da COTEC Portugal sublinhou o papel central da COTEC na promoção da inovação e da competitividade e a sua “agregação de esforços para a reconfiguração do diálogo do tecido empresarial privado com os poderes públicos”.

A COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação conta com 331 Associados e tem como missão promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no país.

Relacionados