Plataforma CONNECT

A plataforma onde é possível entrar em contacto com empresas âncora, adquirir conhecimento sobre estratégias de internacionalização e desenvolver competências de marketing.

A plataforma CONNECT estará assente na plataforma multilateral digital Bridgewhat, o veículo operacional para capacitar e treinar as empresas tecnológicas no desenvolvimento de técnicas de marketing e comerciais online e nas interações com empresas estabelecidas em mercados internacionais (designadas “âncoras”) em ambientes reais de “marketplace” online.

A plataforma, que foi lançada durante o mês de junho, permite a abordagem do “processo de capacitação” voltada para a atuação prática e para a experimentação, valorizando a aquisição de conhecimento empírico combinado com ferramentas de análise e partilha de experiência de especialistas acessível sobre a forma de conteúdos (escritos ou vídeos). Através da plataforma é possível entrar em contacto com as empresas âncora, adquirir conhecimento sobre estratégias de internacionalização, desenvolver competências de marketing e geração de leads, mas também estabelecer sinergias com outros participantes do programa.

O programa CONNECT 4.0 vai assim ao encontro da missão da COTEC Portugal de contribuir para a internacionalização das empresas portuguesas, ajudando as PME a identificarem novos horizontes de crescimento e a concretizarem novas oportunidades de negócio através da inovação. A iniciativa insere-se no âmbito de um projeto com o mesmo nome promovido também pela COTEC e desenvolvido em colaboração com a AICEP, entre outros parceiros, cujo propósito é capacitar as empresas produtoras de
tecnologias 4.0 nacionais para a entrada em mercados internacionais.

Relacionados