Portal Xperience

Este Portal disponibiliza casos de estudo de inovação aberta e um mapa das instituições do sistema científico e tecnológico que podem apoiar as empresas nos seus projectos de investigação, desenvolvimento e inovação.

Muitas empresas não têm internamente os recursos de conhecimento ou os equipamentos para desenvolverem, testarem e produzirem em escala industrial novas ideias de negócio com minimização de custos, riscos e time-to-market. É por isso crítico conhecer quem são os parceiros do Sistema Científico e Tecnológico, as suas competências científicas e as infrastruturas de equipamento disponíveis para projectar, testar, ensaiar, certificar e produzir em escala industrial as ideias mais arrojadas.

O Portal Xperience dirige-se a empreendedores, consultores, gestores de inovação, investigadores e todos aqueles envolvidos em projectos de inovação tecnológica e colaborativa.

As sessões Xperience 4.0 são casos reais, de aplicação de conhecimento científico, tecnologias e inovação a diferentes sectores de actividade. Em cada episódio, os protagonistas descrevem a sua experiência e lições do processo de inovação, incluindo a identificação da oportunidade, a ideia e os riscos associados, as vantagens da tecnologia, as vantagens e desafios da colaboração, sempre tendo presente as métricas de valor económico criado pela nova solução. Pode encontrar no portal outros casos de estudo descritos de forma mais sistemática.

Relacionados