D100 >-< E100

O Programa D100 >-< E100 tem como propósito expandir a base de empresas com desenvolvimento tecnológico próprio através da mobilidade intersectorial, valorização da formação do capital humano, do conhecimento e do incremento da colaboração entre o tecido empresarial e o sistema científico, um activo intangível determinante na geração de inovação, de vantagens competitivas e de valor empresarial. 

A iniciativa irá incluir um ciclo de sessões presenciais que se destina à promoção de roadmaps tecnológicos empresariais, oportunidades de projectos e de experiências.

A plataforma de matching D100 >-< E100 permitirá registar e promover expressões de interesse de projectos científicos com vista à realização de doutoramentos em entidades empresariais e não empresariais, possibilitando desta forma o alinhamento de interesses com potenciais candidatos, orientadores científicos e programas doutorais.

De modo a poder já participar no lançamento da plataforma D100 >-< E100, as empresas poderão submeter desde já as suas ofertas de projectos através do preenchimento do ficheiro ‘Oferta de Projecto’ (link para o ficheiro) e envio do mesmo para d100e100@cotec.pt. Estas ofertas estarão já residentes na plataforma no momento de lançamento da mesma.

Na plataforma D100 >-< E100 estará também disponível informação da edição 2024 do Concurso anual de bolsas de doutoramento em ambiente não académico promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Para mais esclarecimentos a FCT através do email info.bolsas@fct.pt.

Agenda de Sessões D100 >-< E100

16 de Abril | Universidade da Beira Interior | 17h00

29 de Abril | Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa | 17h00

Relacionados