Rede PME Inovação

Criada em 2005, a Rede PME Inovação COTEC tem como missão contribuir para a colaboração entre empresas inovadoras que operam em diversos sectores de actividade, através de um conjunto de diferentes instrumentos disponibilizados pela COTEC. Destaca-se o diagnóstico dos processos de inovação, o benchmarking e difusão de boas práticas, os eventos de networking profissional, as plataformas de gestão de conhecimento, bem como o reforço das ligações com entidades do sistema científico e tecnológico ou com instituições públicas de apoio à inovação.

As PME inovadoras com mais de três anos de actividade, pelo menos 10 colaboradores e um volume de negócios superior a 200.000€ podem apresentar a candidatura à Rede PME Inovação COTEC.  A submissão de candidaturas decorre através da realização do exercício de Innovation Scoring®, online em www.innovationscoring.pt.

No processo de candidatura será avaliado o desempenho de inovação da empresa através de 5 principais dimensões: estratégia, organização, processos de IDI, potenciadores e impacto. A integração e manutenção das empresas na Rede PME Inovação COTEC pressupõem a adesão como Associada da COTEC Portugal.

Comissão de Acompanhamento

A Comissão de Acompanhamento é constituída por um Presidente e um número par de membros adicionais, todos designados pela Direcção da COTEC Portugal com o objectivo de garantirem o rigor e a idoneidade na constituição e no funcionamento da Rede. Compete à Comissão de Acompanhamento zelar pela transparência de todos os procedimentos relacionados com a constituição e o funcionamento da Rede e deliberar sobre a inclusão ou exclusão de qualquer empresa da Rede.

Gonçalo Salazar Leite

Presidente

Alcino Lavrador

Ana Moutela

António Vidigal

João Picoito

Joaquim Sérvulo Rodrigues

Mário Pinto

Rui Diniz

Vítor Bento

Para quaisquer esclarecimentos sobre esta iniciativa queira por favor contactar:

Irina Filipe : irina.filipe@cotec.pt | 21 318 33 53
José Sequeira: jose.sequeira@cotec.pt | 22 619 29 14