O impacto da Indústria 4.0 no sector agrícola | Open Shop Floor @ Hubel Verde

O Grupo Hubel abriu os portões da sua unidade do Algarve para mostrar como a empresa está a tirar partido para aumentar a produtividade da cultura de frutos vermelhos, assegurando a qualidade.

Cerca de 50 convidados puderam observar a operação do grupo Hubel, incluindo sistemas de controlo de produtividade e de rega inteligente, estufas e ainda a utilização de uma nova geração de fertilizantes.

A Quinta da Campina em Tavira recebeu meia centena de visitantes que tomaram contacto o processo produtivo de frutos vermelhos de alta qualidade assentes em tecnologias digitais e desenvolvidas à medida das necessidades do processo de cultivo.

A produção de frutos vermelhos exige uma combinação quase perfeita de nutrientes, humidade e luminosidade. Também a apanha do fruto é uma tarefa complexa, que exige condições igualmente perfeitas para não danificar o produto.

A produção é monitorizada em tempo real, garantindo desta forma a quantidade e qualidade das colheitas para satisfazer as encomendas dos clientes. 

Ao longo da visita a esta operação do Grupo Hubel, os convidados tiveram a oportunidade de ver os sistemas de controlo de produtividade, as estufas e sistemas de rega inteligentes.

Programa Open Shop Floor é uma iniciativa organizada pela COTEC Portugal e pelo IAPMEI que visa mostrar como as empresas estão a adoptar, com vantagens, as tecnologias e conceitos da Indústria 4.0.

Próxima sessão Open Shop Floor:

Frulact: 29/Novembro | Covilhã – Castelo Branco

Relacionados