Open Day no Metropolitano de Lisboa

O Metro de Lisboa abriu as portas das suas oficinas de manutenção para um dia aberto que reuniu 30 empresas, as quais tiveram oportunidade de conhecer necessidades de aquisição de peças para a manutenção do material circulante.

Na sessão os participantes visitaram as oficinas de manutenção e puderam, num ambiente informal, colocar questões, identificar problemas relevantes e partilhar experiências de soluções inovadoras

Metropolitano de Lisboa procura renovar a sua cadeia de fornecedores.

O Metro de Lisboa, com o apoio da COTEC, procura a identificação e mobilização de empresas com as capacidades para se constituírem fornecedores nacionais de peças para a manutenção de material circulante.

O objetivo é «encontrar empresas com capacidade industrial e suficiente potencial de inovação que possam criar peças com mais qualidade, com um menor prazo de entrega, a custos mais baixos, que, pelo valor combinado, permitam substituir importações», explicou Jorge Portugal, diretor-geral da COTEC.

Esta iniciativa, na opinião do Metro de Lisboa, é muito importante para a empresa pois poderá resultar em «novas oportunidades de inovação e colaboração». Está prevista uma nova sessão em data a anunciar.

Relacionados