O Regresso da Indústria e a Agenda 2030

A COTEC Portugal participou na 10.ª Edição do Seminário Supply Chain dedicado ao tema “O Regresso da Indústria: Plataformas de Transporte de Mercadorias e a Agenda 2030”.

Este evento organizado pela GS1 Portugal procurou identificar linhas orientadoras entre os objectivos no quadro da Agenda 2030, uma meta para a neutralidade carbónica da Europa até 2050, e os desafios, transformação e contexto das cadeias de abastecimento.

Para Jorge Portugal, Director-Geral da COTEC Portugal, a utilização racional da Energia tornou-se na principal condição de garantia de sustentabilidade ambiental, salientando que a “4.ª Revolução Industrial é e será uma revolução de Energia”.

Destacando a capacidade de utilização eficiente de energia na cadeia de abastecimento como um dos principais factores ao desenvolvimento e produtividade das sociedades industriais e sua prosperidade, Jorge Portugal reforçou que as plataformas de distribuição e logística são partes integrantes e indissociáveis dos sistemas de produção e, como tal, serão actores centrais para a sustentabilidade sistémica, representando fontes de inovação e competitividade.

Assista ao vídeo da sessão.

Relacionados